segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fui obrigada a me organizar

Fui obrigada a me organizar


Nem sempre eu fui organizada financeiramente.
Nem sempre consegui resistir as tentações do consumismo e me planejar para gastar mais conscientemente.
 Em novembro de 2014 eu e o meu namorados, decidimos nos casar.
Foi uma coisa assim meio de supetão, decidimos que estávamos prontos para casar, comunicamos os familiares mais próximos, escolhemos o buffet e marcamos a data.

Até ai eu não fazia a menor ideia de quanto custava casar.
Quando me dei conta da pequena fortuna que isso me custaria eu já tinha assinado o contrato com o buffet e comunicado toda a família sobre o evento.
O jeito então era fazer tudo o possível para economizar.

Após ter marcado a data a primeira coisa que fiz foi uma pequena lista das coisas fundamentais que teria que providenciar:

Minha lista inicial foi esta: (Porque ela foi aumentando com o passar do tempo)

Vestido de Noiva
Terno do Noivo
Alianças
Convites
Lembrancinhas
Buque
Fotógrafo
Bolo e doces:


Não fui daquelas mulheres que cresce sonhando com a festa de casamento e quando arranja um pretendente a marido já tem toda a cerimônia pronta na cabeça. Muito pelo contrário, até então nunca tinha me imaginado vestida de noiva.
Mas a industria do casamento é uma coisa poderosa, a medida que eu ia pesquisando os itens básicos da minha lista ia encontrando coisas que eu nem imaginava que existiam mas que de cara eu já adorava.
E claro que nada dessas coisas, por mais simples que fossem, eram baratas.

A desculpa que eu ouvia da maioria dos vendedores era "é o seu casamento, uma ocasião especial, momento único na vida da mulher,...blá, blá, blá....não pode economizar"

O problema era que se eu não economizasse como é que ia dar conta de pagar a festa do casamento e ainda manter em dia financiamento do carro, mensalidade da faculdade, plano de saúde,,....
Se aceitasse pagar o preço exorbitante que muitos vendedores tentaram me enfiar goela abaixo acho que ficaria endividada até 2020.

E foi ai que eu aprendi a minha primeira lição de economia:
PESQUISAR, PESQUISAR, PESQUISAR E PECHINCHAR

A princípio parece algo simples e óbvio, mas no começo é difícil
Você vê aquela coisa na vitrine e se apaixona logo de cara, parece que foram feitos um para outro. O limite do cartão de crédito esta ok e a vendedora ainda te oferece um parcelamento em 10x "sem juros". Como resistir a tentação???

Como?? Vou explicar no próximo post!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário