terça-feira, 28 de abril de 2015

Quanta mais eu pesquisava os preços mais parecia impossível realizar o sonho


Assim que marcamos a data do casamento eu e meu noivo sabíamos que teríamos que economizar, mas quanto e principalmente como fazer isso, uma vez que muitas vezes terminávamos as contas do mês apertados antes mesmo de decidirmos casar, era algo que me tirava o sono.
E quanto mais eu pesquisava o preço das coisas relacionadas ao casamento mais eu achava que seria impossível realizar esse sonho.

E foi a partir dai que criei uma ferramenta que me ensinou a resistir as tentações das vitrines.

Funcionou assim:
1- Fizemos uma lista das coisas que nós gostaríamos de ter no nosso casamento Colando primeiro as coisas que nós fazíamos questão de ter e por ultimo as coisas que nós gostaríamos de ter mas aceitaríamos abrir mão caso fosse necessário

2- Estabelecemos quanto poderíamos gastar em cada item

3 - Estabelecemos o prazo máximo que teríamos para quitar tudo, que no nosso caso foi 15 dias antes da data do casamento. Pois não queríamos começar a vida de casados com dividas.

4- Dividi o valor total do orçamento pelo número de meses que nós tínhamos antes do casamento e assim estabeleci quanto nós teríamos que poupar por mês

Quando nos deparamos com o valor total parecia mesmo impossível.
Pois para quitar tudo antes do casamento e começar a vida a dois sem dividas como planejamos seria necessário economizar quase que 25% da nossa renda mensal

Mas eu confesso que sou o tipo de pessoa que tem serias dificuldades em aceitar perder.
E por isso essa pequena ferramenta teve tanto sucesso pra mim.
Pois se eu gastasse mais do tinha estabelecido para os itens do começo da lista perderia itens do final da lista. E é claro que eu não queria perder nada.
E foi assim que comecei a caçar os preços baixos e me desdobrar para conseguir economizar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário